ONG Moradia e Cidadania já certificou mais de 125 pessoas em cursos de capacitação em 2019

95


O primeiro semestre de 2019 foi de muito trabalho na ONG Moradia e Cidadania. Diversos cursos foram realizados para capacitar profissionalmente e desenvolver habilidades de moradores de comunidades carentes. Dessa forma, a entidade ajuda a criar oportunidades para dezenas de pessoas mudarem de vida.


No começo de julho, foram certificadas 125 pessoas que realizaram cursos de Informática e Hardware, Corte e Costura, Cabeleireiro e Artesanato entre janeiro e junho deste ano. O evento de formatura dos alunos contou com a apresentação de um grupo de dança infantil atendido pela ONG.


Também foi realizado curso de artesanato com material reciclado, no Instituto Vida Videira, com a participação de 25 mulheres. Em parceria com o Governo do Ceará, a ONG ainda promoveu curso de doces e salgados para 30 homens atendidos pela Fazenda O Caminho, casa de recuperação para dependentes químicos.


Segundo a coordenadora da ONG no Ceará, Sônia Olímpio, ainda tem muitas ações e projetos a serem desenvolvidos até o final de 2019, que atenderão diversas comunidades carentes locais.


     


Seja um associado e ajude a ONG!


A ONG Moradia e Cidadania é mantida por contribuições feitas pelos empregados da Caixa por meio do desconto de um tíquete alimentação por mês na folha de pagamento. O valor é descontado pela Caixa e repassado diretamente para a entidade. Conheça mais o trabalho da entidade e contribua também: www.moradiaecidadania.org.br. Para se associar, preencha o formulário disponível aqui, escolhendo contribuir com projetos vinculados à Coordenação do Estado do Ceará.


“Agradecemos aos colegas que confiam no trabalho da nossa ONG. São pessoas como vocês que nos fazem ter esperança de mudar a história de muitas pessoas. Doando apenas um tíquete alimentação, já faz toda a diferença. Temos que nos tornar a mudança que queremos ver”, afirma Sônia Olimpio, voluntária e gerente administrativo-financeiro da ONG.