Nova diretoria reafirma missão da Agecef Ceará na defesa dos gestores e no fortalecimento da Caixa

136


 



 nova diretoria da Agecef Ceará tomou posse no último dia 16 de setembro de 2021, assumindo a gestão da entidade para o biênio 2021/2023. Valnei Carneiro, que cumpriu dois mandatos como presidente, passou o bastão para Júnior Mororó, que ficará à frente da gestão pelos próximos dois anos. A nova diretoria reafirma compromisso de promover qualificação profissional e qualidade de vida aos gestores, defender direitos, fortalecer a Caixa e apoiar ações sociais.  


Confira aqui as fotos da cerimônia de posse.


Balanço da última gestão


O ex-presidente Valnei Carneiro (foto ao lado), que agora ocupa cargo de vice, destaca o trabalho realizado pela associação na promoção de conhecimento e lazer, na defesa de direitos trabalhistas e na busca por melhores condições de trabalho para os gestores da Caixa no Ceará. “Fiquei muito feliz por tudo que conseguimos realizar à frente da Agecef Ceará nestes últimos 4 anos. Tenho certeza que a nova gestão irá intensificar mais ainda as ações que tragam benefícios aos associados. Confio demais no Júnior Mororó, que certamente fará um trabalho brilhante no comando da entidade”, afirma. 


 


Carneiro afirma ainda que a entidade está buscando, a cada dia, ficar mais próxima dos associados e relembra as principais ações realizadas nas duas últimas gestões: “Conseguimos capacitar vários gestores com o curso Líder do Futuro; mantivemos judicialmente o RH151, que dá direito à incorporação da função; adquirimos dois títulos do Remanso Hotel de Serra em Guaramiranga para proporcionar lazer e repouso aos associados; apoiamos financeiramente, principalmente na pandemia, as ações de solidariedade da ONG Moradia e Cidadania; realizamos uma live de confraternização, com sorteio de vários prêmios; além de muitos outros convênios e eventos realizados”. 


 


Expectativas da nova gestão


“A minha expectativa para essa nova gestão é a melhor possível e é reforçada por um time de diretores muito competentes. Queremos continuar fazendo uma Agecef cada vez mais forte, transparente, educadora, apoiadora de ações sociais e muito próxima aos associados. Queremos desenvolver várias ações de benefício para os associados e para a sociedade, pensando nos anseios e desejos de todos, e sempre contribuindo para o fortalecimento da Caixa”, afirma Júnior Mororó, o novo presidente (foto ao lado).


 


Mororó conta ainda que ser eleito presidente da associação significa uma das maiores honras na sua carreira na Caixa: “Representar essa associação tão importante, com mais de 750 associados, é realmente um privilégio e uma grata realização. Ser validado pela grande maioria dos colegas nos dá, além da grande responsabilidade, uma grande alegria por mostrar que estamos no caminho certo”. 


 


Júnior Mororó, tem 15 anos de Caixa. Começou sua carreira no banco em 2006 na agência de Ipu (CE), sua cidade natal e onde assumiu uma gerência geral pela primeira vez, em 2014. De lá para cá, foi assumindo novos desafios dentro da empresa, passando pela gerência geral das agências de Cascavel, do Eusébio (maior carteira habitacional do Ceará) e atualmente do PAB TRT, em Fortaleza. 


 


A diretoria da Agecef Ceará é composta por 20 colegas da Caixa, entre presidente, vice-presidente, diretores executivos e conselheiros (fiscal e deliberativo). Confira aqui a composição completa da diretoria, que foi eleita por quase 70% dos associados.