Doação arrecadada durante live da Agecef CE beneficia dois projetos parceiros da ONG Moradia e Cidadania

95



Entrega das doações destinadas à Casa Madre Paulina. 


Neste mês de janeiro, a Agecef Ceará entregou cheque à ONG Moradia e Cidadania no valor de R$ 20.000,00 referente às doações feitas pelos gestores da Caixa durante a live de fim de ano da associação. Dois projetos já estão sendo beneficiados com o montante arrecadado: a Casa Madre Paulina e a Fazenda O Caminho. A diretoria da Agecef e a coordenação da ONG agradecem a cada associado que contribuiu com esta campanha!


O valor destinado à Casa Madre Paulina, que há 25 anos acolhe crianças em situação de vulnerabilidade social, foi usado para a compra de material para a reforma de todos os quartos (as obras serão iniciadas no final de janeiro). A casa atualmente conta com 30 crianças/adolescentes (de recém nascidos até 18 anos) que estão à espera de adoção e depende exclusivamente de doações para se manter – já que não possui convênio com prefeitura ou governo.


Já a Fazenda O Caminho, casa de reabilitação que atende 80 homens dependentes químicos, recebeu outra parte do valor que foi revertido na aquisição de 16 colchões, um freezer e uma coifa. Os homens atendidos pela casa realizam diversos trabalhos como parte do tratamento, como artesanato e culinária, e já participaram de diversos cursos promovidos em parceria com a ONG.


“Queremos registrar o nosso agradecimento a cada associado que contribuiu com a nossa campanha de arrecadação. É extremamente gratificante usar a força e a união da nossa categoria de gestores para ajudar algo que impacta positivamente a vida de tantas pessoas. Registramos ainda toda a nossa admiração pelo trabalho realizado pela ONG, sob a coordenação da nossa colega aposentada da Caixa, Sônia Olímpio”, afirma o presidente da Agecef Ceará, Valnei Carneiro.   


Seja um associado da ONG e ajude projetos sociais

A ONG Moradia e Cidadania, criada pelos empregados da Caixa, realiza projetos de inclusão social em todo o Brasil por meio de coordenações estaduais. Essa atuação só é possível graças às contribuições dos seus associados – que correspondem ao desconto na folha de pagamento de um tíquete alimentação/refeição por mês. Atualmente, o quadro de associados é composto majoritariamente pelo pessoal da Caixa, mas qualquer pessoa pode se inscrever para ajudar. Acesse https://moradiaecidadania.org.br/acoes-por-estados/ceara/ e saiba como funciona.


Você também pode ajudar a ONG de forma avulsa, depositando qualquer valor diretamente na conta bancária da instituição:


Dados bancários para doação

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 1977

Conta: 03000654-8

Operação: 003

Titular: ONG MORADIA E CIDADANIA

CNPJ: 01285730002435