Corrida da Agecef CE arrecada 2 toneladas de alimentos para ação social

53

No último dia 2 de dezembro, aconteceu a 2ª edição da Corrida Agecef CE, em Fortaleza. Com mais de 500 atletas participantes, incluindo 10 PCDs colegas Caixa, o evento foi realizado pela Associação dos Gestores da Caixa do Ceará, contando com o apoio de grande marcas e empresas regionais e nacionais, com um triplo objetivo: promover a cultura do esporte, da solidariedade e da inclusão.

Nas inscrições para a corrida, foram arrecadados 2 toneladas de alimentos não perecíveis que serão doados para dois grandes projetos sociais: Fazenda O Caminho (Aquiraz), mantido pela ONG Moradia e Cidadania, e Instituto dos Pobres (Maranguape). “Incentivar a prática esportiva é uma forma de exercer nosso papel na promoção da saúde e qualidade de vida entre os gestores da Caixa. Resolvemos dar à esta missão um caráter solidário desde a primeira edição por meio de uma ação social e ficamos muito felizes com o resultado”, afirma Júnior Mororó, presidente da Agecef Ceará, destacando o engajamento dos atletas na ação.

A Corrida contou com três tipos de percurso: 10km, 5km e 3km (caminhada). Largada e chegada ocorreram em frente à Estátua de Iracema e Martim, no Mucuripe. O percurso de 10km teve passagem pela Caixa Cultural Fortaleza, uma iniciativa inédita de valorização do equipamento. Com ampla participação de gestores da Caixa e público externo, o evento foi concebido para ser inclusivo e democrático, envolvendo pessoas iniciantes na corrida, crianças, idosos e pessoas com deficiência.

“Realizar um evento desse porte, com a parceria de marcas nacionais e regionais, mostra a relevância e a credibilidade do movimento gerencial, fortalecendo a marca AGECEF/CE e mostrando que estamos no caminho certo em direção ao fortalecimento da categoria e da Caixa”, completa Mororó.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here