Agecef CE participa do 65º ENAGECEF em São Paulo

22



Agecef Ceará no ENAGECEF (da esquerda para direita): Leonardo Frota, Kátia Goiana, Valnei Carneiro, Das Dores Magalhães e Mairton Neves. 


Começou nesta sexta-feira (20/09), em São Paulo, a 65ª edição do ENAGECEF (Encontro Nacional de Associações de Gestores da Caixa), com a participação das 31 Agecefs de todo o Brasil. Com o tema “Gestor Caixa com amor”, o encontro será realizado em dois dias com o objetivo de aprofundar debates sobre temas relevantes para a categoria de gestores e sobre o papel da empresa para a sociedade brasileira. Durante o evento também será aprovada a proposta, elaborada a partir das demandas apresentadas nos encontros regionais das associações, a ser encaminhada à empresa. 


“É um evento muito rico onde reafirmamos nossa crença de que o movimento associativo é de fundamental importância para o fortalecimento da nossa categoria e de que juntos somos mais fortes e podemos contribuir muito para a sustentabilidade da Caixa”, afirma Valnei Carneiro, presidente da Agecef Ceará, destacando ainda a predominância da cor amarela na identidade visual do encontro em referência à campanha Setembro Amarelo sobre a prevenção ao suicídio e valorização da vida. 


Entre os temas que estão sendo discutidos no ENAGECEF deste ano estão Funcef e Saúde Caixa (confira programação abaixo). “O que temos confirmado em discussão com as entidades representativas de empregados é que a Caixa como empresa pública é cada vez mais imprescindível ao País. Temos avançado na construção de um relacionamento com o VP de Gestão de Pessoas, Roney Granemann, que tem sido frutífero aos gestores e demais empregados. Vivam intensamente esses dois dias. Vocês são essenciais à inteligência que potencializará o cumprimento do nosso propósito”, chamou o presidente da Fenag, Mairton Neves, em seu discurso de abertura.


“Quero agradecer a Agecef/CE a oportunidade de poder participar do 65° ENAGECEF. É muito enriquecedor ver de perto o papel da união dos gestores e diversas entidades no sentido de discutir temas importantes e propostas para o presente e futuro de nossa empresa. O evento está me oportunizando entender melhor os diversos temas discutidos e me incentivando a estar mais engajado com o nosso papel na empresa e na sociedade”, conta o associado Leonardo Frota, da agência Gomes de Matos em Fortaleza, que está participando do encontro.