FENAG realiza 66º ENAGECEF em São Paulo

110
Delegação do Ceará no Encontro Nacional das Agecefs.
O 66º ENAGECEF – Encontro Nacional das AGECEFs, que aconteceu nos dias 27 e 28 de maio em Guarulhos (SP), teve como tema central o adoecimento dos empregados e foi encerrado com a construção coletiva de um documento que representa os anseios dos gestores da Caixa por melhorias em todas as áreas de atuação.
Júnior Mororó, presidente da Agecef CE, fala sobre as ações do Agecef Pessoas no estado.

Representando a Agecef Ceará, estiveram presentes: os diretores Cairo Mota, Ronaldo Júnior e Ialisson Farias, o presidente Júnior Mororó, o vice-presidente Valnei Carneiro e os associados Lucas Castro e Fábio Leal. “A delegação do Ceará participou de forma ativa dos debates e no desenvolvimento de ações práticas. Ainda tivemos a oportunidade de palestrar para os colegas sobre as ações do Agecef Pessoas no Ceará”, conta o presidente Mororó.

Nos dois dias de evento, as Agecefs de todo país reuniram-se para debater e qualificar as propostas compiladas nos Encontros Regionais, que foram apresentadas pela base de cada estado.

Para falar sobre adoecimento dos trabalhadores, o evento contou com a participação de duas grandes profissionais da área: a psicóloga, mestra e aposentada da Caixa Elena Bandeira e a neurocientista, Phd e filha de empregado Caixa, Dra. Ana Paula Mendes Silva. Elas trataram de temas relacionados como Síndrome de Burnout e depressão, enfatizando os cuidados e práticas importantes para a manutenção de uma boa saúde mental, reforçando a busca do autoconhecimento como alavanca para superar este momento difícil.
Presidente da Fenag, Mairton Neves, recebe camisa da Agecef Ceará.
Os casos de sucesso, apresentados por sete Agecefs, trouxeram muitos insights e inspiração aos participantes. A dinâmica sobre as conquistas dos trabalhadores com o tema “Tá na lei ou tá na luta?” elucidou aspectos importantes da luta dos empregados da Caixa. O evento disseminou o planejamento estratégico da Fenag e dialogou com os Conselheiros e Diretor eleitos da Funcef, representantes dos empregados na Fundação.
Muita integração e troca de experiências fizeram do 66º ENAGECEF um momento ímpar de retomada das atividades presenciais e possibilitou a retomada de relacionamentos e diálogos que foram interrompidos por mais de dois anos pela pandemia, fortalecendo o espírito e a energia positiva do verdadeiro movimento associativo. “Tivemos um ENAGECEF energizante, inspirador e focado em soluções, que reuniu mais de 180 empregados e aposentados da Caixa”, diz o Presidente da FENAG, Mairton Neves.
O evento ainda contou com a participação de representantes de diversas entidades: Sérgio Takemoto (Presidente da Fenae), Leonardo Quadros (Presidente da APCEF/SP), Marcelo Silveira (Presidente AudiCaixa), Marcelo Quevedo (Presidente da Advocef), Rita Serrano (Conselheira eleita do CA) e Carlos Alberto de Castro (Diretor da Contec) e Gilson Santana  (Presidente da Funcef).
Mairton comparou as propostas recebidas da base a uma consultoria altamente qualificada. “Pudemos dialogar com os empregados da Caixa de todo o Brasil e, no Encontro Nacional, utilizamos a ferramenta estratégica SPIN Selling, que é uma metodologia de venda baseada em quatro tipos de perguntas: Situação, Problema, Implicação e Necessidade, que nos auxiliou na elaboração do documento final”, conta o Presidente da FENAG, ao lembrar que pretendem entregar este documento a cada Vice-Presidente da Caixa, vinculado ao referido processo. “O principal objetivo é que possamos contribuir de forma qualificada para a melhoria contínua da nossa empresa CAIXA”, finaliza Mairton Neves.
Fonte: FENAG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here