Corrida Agecef: confira entrevista com nossa embaixadora Aldjane Marques

38

Aldjane Marques, empregada Caixa e associada da Agecef Ceará, descobriu a paixão pela corrida em 2014, quando começou alternando apenas dois minutos de corrida e dois de caminhada. De lá para cá, transformou esses pequenos passos em milhares de quilômetros. Para ela, correr é mais que um esporte: é um refúgio, um momento de organizar pensamentos — ou simplesmente deixar a mente livre.

Como embaixadora da 4ª Corrida Agecef CE, Aldjane valoriza o propósito do evento, que une saúde, integração e solidariedade. Sua meta para esta edição vai além do desempenho: ela quer aproveitar cada encontro, reencontro, sorriso e abraço ao longo do percurso, incentivando colegas a darem o primeiro passo, por menor que pareça.

Inscreva-se aqui na 4ª Corrida Agecef CE

Leia a seguir entrevista completa:

Agecef: Como e quando você começou a correr?
Aldjane:
Em agosto de 2014, resolvi tentar correr, tinha pouquíssima resistência, daí comecei correndo 2 minutos e caminhando 2, durante meia hora. Ao longo dos anos esses dois minutinhos se transformaram em milhares de kilometros.

Agecef: O que a corrida representa para sua vida?
Aldjane: A corrida é meu esporte, meu refúgio, é aquele momento só meu. De organizar pensamentos e de também não pensar em nada, só curtir cada km percorrido.

Agecef: Que benefícios você percebeu na sua vida (pessoal e profissional) com a prática da corrida?
Aldjane: A corrida é resiliência, é sobre não desistir, é ter foco e traçar metas.

Agecef: Como a Agecef tem contribuído para sua relação com o esporte?
Aldjane: A AGECEF, através de seus projetos de bem-estar e saúde, me motiva a estar sempre preparada para novos desafios. A Corrida da Agecef é muito mais que só uma corrida, é algo com propósito, é a busca e o incentivo a qualidade de vida e a solidariedade.  

Agecef: Você tem alguma meta pessoal para a 4ª edição da Corrida Agecef CE?
Aldjane: Na corrida podemos traçar várias metas e estratégias: pode ser ir mais longe, pode ser ir mais rápido ou simplesmente curtir a jornada. Nessa corrida, minha meta é me divertir, é ter encontros e reencontros, sorrisos e abraços.

Agecef: Que mensagem você deixaria para os colegas da Caixa que não correm ou que ainda não se inscreveram na Corrida Agecef?
Aldjane:
Eu só precisei não desistir em 2 minutos, e você o que precisa pra começar, recomeçar e não desistir? Cuida que a corrida da AGECEF tá aí pra te ajudar e te incentivar…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here