facebook twitter instagram youtube


Notícias

  07/02/2019 

Jargões corporativos: use com moderação!

Palavras também têm sua moda: deadline, feedback, oportunizar, disruptivo, maximizar, expertise, performar, turnover, case, branding, downsising e por aí vai. O uso excessivo desses modismos acaba causando efeito contrário do desejado e empobrecendo o discurso.
 
No artigo "O império dos jargões e dos clichês corporativos", o consultor Rafael Souto fala sobre a proliferação dessas expressões que, muitas vezes, mais atrapalha do que ajuda: "Mesclar palavras em outro idioma no meio das frases parece ser uma estratégia para dar credibilidade aos discursos, que muitas vezes são confusos e vazios (...) Construir uma cultura de simplicidade é uma potente forma de conectar pessoas e negócios. Essa comunicação transparente cria confiança e deixa as pessoas mais seguras".
 
No fim das contas, uma linguagem clara e direta causa muito mais impacto. Leia o texto completo: goo.gl/aHtRh2 
Última atualização: 07/02/2019 às 15:32:40
 

Veja mais

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

Rua Sena Madureira, 800 - Centro, Fortaleza-Ce - CEP 60055-080

 
www.igenio.com.br