facebook twitter instagram youtube


Notícias

  23/10/2020 

Após denúncia da Agecef CE/Fenag, Justiça proíbe Caixa de usar SIJUR para retaliar empregados

O movimento gerencial, por meio da Agecef Ceará e da Fenag, conseguiu uma importante vitória na Justiça nesta semana: atendendo mandado de segurança impetrado pelas entidades, o TRT/10ª de Brasília concedeu liminar proibindo a Caixa de usar o sistema SIJUR para retaliar empregados com ações trabalhistas individuais ou coletivas contra a empresa.

Na liminar, o desembargador relator acolheu integralmente os argumentos da Fenag e das Agecefs de que a Caixa, de fato, usa as chamadas “listas sujas” para retaliar os empregados com a retirada da função bancária e/ou impedimento da ascensão profissional caso haja ações individuais promovidas ou ações coletivas promovidas por sindicados e associações – neste último caso, muitas vezes o trabalhador sequer sabe da existência da ação promovida a seu favor.

Essa vitória faz parte da luta permanente das entidades representativas dos gestores contra o assédio moral praticado de forma institucionalizada pela empresa – prática agravada no período de pandemia. Dentro desse contexto, recentemente, Fenag e Agecefs propuseram uma ação coletiva denunciando a situação que afeta empregados em geral e gerentes em particular.

“Continuaremos atentos para combater o cenário de assédio moral na Caixa e denunciar qualquer situação que venha prejudicar os empregados – especialmente os gestores, que são os principais alvos dessa prática”, reforça Valnei Carneiro, presidente da Agecef Ceará.

Confira a íntegra da decisão, que foi publicada dia 21 de outubro, clicando aqui.

Última atualização: 23/10/2020 às 11:45:39
 

Veja mais

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

Rua Sena Madureira, 800 - Centro, Fortaleza-Ce - CEP 60055-080

 
www.igenio.com.br